sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MORADORES DO CENTRO DE PARAIBANO INTERDITAM RUA EM FORMA DE PROTESTO

      
 Cavalcante Vieira / Cícero Lima

Os moradores das Ruas São José, Clube de Jovens e Largo São José, todas localizadas no centro de Paraibano, estão indignados com os acidentes que tem acontecido com transeuntes que circulam naquelas ruas. Alguns moradores já ameaçaram ir ao Ministério Público, se as suas reinvindicações não forem atendidas pela Secretaria Municipal de Obras e Prefeitura de Paraibano.
No último sábado (8), o que os moradores tanto previam infelizmente aconteceu. Dona Francisca Dias, foi atingida violentamente por um motoqueiro e no acidente teve escoriações pelo corpo e um braço fraturado, Dona Francisca, foi encaminhada para o hospital local, em seguida a vítima foi conduzida para UPA em São João dos Patos que a encaminhou para o Socorrão em Presidente Dutra.  A revolta foi geral. Maria Rodrigues (67) moradora da Rua São José a mais de 30 anos, reclamou: “Aqui a gente não tem mais nenhum prazer de sentar sossegada em nossas calçadas. Estamos amedrontadas por causa da falta  de respeito desses motoqueiros que passam em alta velocidade empinando os pneus e colocando as nossas vidas em riscos.” diz dona Maria.
Dona R. S. que não quis se identificar e, é residente da referida rua, relatou que existe um quebra – mola,  já totalmente destruído,  na Rua São José, o mesmo serve apenas como rampa de “MotoCross”” para os motoqueiros que passam em alta velocidade, não respeitando a velocidade permitida e ainda saem rindo dos moradores que gritam reclamando.
E assim reclamam os demais vizinhos, que não aguentam mais tantos abusos de trânsitos provocado por condutores de veículos nas imediações.

De acordo com o professor Amaury Carneiro, administrador do site “Notícias de Paraibano &Região”, que é morador da Rua Clube de Jovens : O motivo da interdição foi por que todas as solicitações enviadas às autoridades competentes para solucionar o problema não foram atendidas.
“As solicitações foram feitas a cerca de um ano quando foi pedido informalmente (pessoalmente) para a prefeita Aparecida Furtado, e há a seis meses foi feito um abaixo assinado e entregue a vereadora Socorro Lucena, que se propôs a ajudar e mesmo assim as solicitações não foram atendidas” Relatou Amaury.
 Conforme o professor, após o acidente de moto no último sábado (8), que teve como vítima a senhora Francisca Dias, que mora no local, os moradores não aguentaram mais tanta falta de consideração por parte das autoridades e resolveram agir.
. No domingo os moradores decidiram interditar as ruas próximas ao local. Com cartaz de protesto e palavras de indignação, alguns moradores abriram buracos na rua e colocaram pedras e pneus interrompendo o trânsito de veículos na Rua São Jose e logo abaixo no cruzamento em frente ao prédio da ótica Piauí, local de maior tráfego dos motoqueiros. O professor Amaury Carneiro, ainda disse que os moradores resolveram partir para esse ato depois de muitos pedidos sem solução para o problema. Amaury considerou o protesto pacífico: “Apenas estamos reivindicando nosso direito de segurança e de vida... nessas ruas moram muitas crianças e idosos... Aqui já houve vários acidentes, inclusive com um carro pertencente à Prefeitura  e nenhuma providência foi tomada... O local fica próximo a Escola Epitácio Pessoa,  a praça de eventos e do mercado público, o que atrai movimento de pessoas e veículos, as ruas ao lado são estreitas e muitos motoristas invadem as calçadas pondo em risco a vida dos moradores. Graças a Deus até o momento não tivemos vidas ceifada por um irresponsável, mas o perigo é constantes... Espero que as autoridades se sensibilizem com a nossa situação, pois os moradores e as pessoas que por aqui circulam, correm o risco de serem atropeladas diariamente.” relatou Amaury Carneiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário